Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Prefeitura de Nova Iorque-MA, vacina os primeiros profissionais de saúde contra a Covid – 19, na 1ª fase da campanha

A prefeitura de Nova Iorque-MA, aplicou nos primeiros profissionais de saúde do munícipio, as doses da vacina contra a Covid – 19, nessa primeira fase da campanha contra o vírus, iniciada na manhã desta quinta-feira (21).

O primeiro a ser vacinado foi o profissional de saúde, Pedro Pereira de Souza, motorista da saúde; E o segundo, foi o senhor Mamede Pereira da Costa, Enfermeiro do Setor Covid-19.

Para o prefeito Daniel Castro, esse é um momento histórico pra Nova Iorque, que precisa ficar registrado nos anais da saúde municipal, momento de agradecimento a Deus por todas as lutas passadas, pelas vidas recuperadas e, também, em homenagem às vidas perdidas. É mais um passo que se dá em Nova Iorque e no mundo, para o futuro.

“A emoção é grande por ser um dos primeiros a receber a vacinação. O imunizante nos dá a segurança de estarmos bem, para tratar as pessoas que necessitam da gente. Importante frisar que o imunizante tem que ser completo com as duas doses e, mesmo depois de imunizado, continuar tomando todos os cuidados que tomamos hoje”, disse o Enfermeiro Mamede.

 

Categoria: Nova York