Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Prefeito e segurança são assassinados em Davinópolis De acordo com a polícia, o corpo do político foi encontrado junto com o do seu segurança na manhã deste domingo (11) na zona rural do município.

O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar, o corpo do político foi encontrado junto do seu segurança, que não foi identificado. O município do sudoeste maranhense está localizado a 663 km de São Luís e possui mais de 12 mil habitantes.

Durante toda a tarde de sábado (10), amigos e policiais procuraram o paradeiro do prefeito e encontraram a fazenda revirada com manchas de sangue.

De acordo com o delegado Armando Pacheco, Superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo foi encontrado a cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município, e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

Ainda não há informações sobre a causa das mortes. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP) foram encaminhadas para realizar perícias e iniciar as investigações sobre o caso.



Filho sequestrado e assassinado em 2008

Em 2008 o filho do prefeito, o universitário Ivanildo Paiva Barbosa Júnior, também foi sequestrado e assassinado. Na época, a polícia concluiu que  se tratava de crime de encomenda e que um policial militar do Piauí esteve envolvido no sequestro. A vítima tinha 19 anos e havia desaparecido no dia 13 de setembro.

O carro dele foi achado na Estrado do Arroz, sem placas. O corpo foi localizado uma semana depois em uma cova rasa próximo ao lugar onde o carro foi abandonado.

Informações  Blog Do Gilberto Lima

Categoria: Maranhão