Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

NOTINHAS DO SERTÃO – POLÍTICA E VARIEDADES

A BOMBA VIROU TRACKER ?

Essa semana a cidade de Paraibano foi notícia em todo o estado, pelos maiores blogs e portais de notícias, inclusive a rede Globo através do G1 Maranhão. O primeiro blog a noticiar este fato foi o blog fuxico do sertão e outro blog parceiro, ontem a bomba foi anunciada pelo blog do Leandro Noleto o pedido de cassação do prefeito Zé Hélio virou um simples tracker ou mesmo um pequeno estalo. O blog reconhece e já presenciou diversas matérias e pautas dessa natureza. É preciso união tanto da imprensa, como dos movimentos sociais e principalmente da classe política. Para que, a população no geral se mobilize somando a eles. Reconheço o bom trabalho da imprensa, como da mídia em geral, mas uma matéria como essa que tende a dividir a população e a classe política oposição x situação, uma pauta desse tipo é preciso de um planejamento minucioso. No mundo onde todos falam, escrevem e opinam, pode acontecer de uma mentira bem contada virar uma verdade e uma verdade mal contada pode soar como uma grande mentira , ou tal da fake News. Fica a dica quem quer comer só, morre empazinado ou engasgado.

Não deu Quórum

A cassação não protocolada por vereadores da oposição, com base nas denúncias de corrupção do ministério público, não deu quórum. Os vereadores a favor da denúncia foram, vereadores presentes: Célia (PTB), João Marcelo (PSDB), Denisfran (PMN), Elizângela (PSB) e Nilton (PSB); os contras que não compareceram à sessão foram os vereadores: Ricardo Campos (PEN), Tico Leite (PC do B), Dênia do Lindon Johnson (PTN), Lucimar Sá (SD), Ricardo Xavier (PT) e Murilo Ribeiro (PSL).

Defensores ou amigos de 300 reais

O blog tem participado de vários grupos de Paraibano e região, onde grande parte da população vive uma maré de insatisfação com a atual administração. No meio desse universo há vários defensores, mas o blog percebeu que poucos são de Paraibano e a maioria tem dd de outros estados e os do município. Segundo se comenta são beneficiados de alguma forma os chamados, amigos de 300 reais que recebem para defender sendo bom ou ruim verdade ou mentira. Esses que passam os 4 anos brigando em grupos de WhatsApps e depois que os políticos sai do poder ou se juntam com outro grupo ficam com a cara de tacho. Enquanto os políticos depois ficam de boa comemorando e bebendo juntos, eles com muitos intrigados e sendo motivo de chacota.

Estrada de Sucupira do Norte vira moeda para os pré candidatos em 2020

Depois da visita do proprietário da empresa Lucena, que foi a vencedora da licitação para o asfaltamento da estrada que liga Pastos Bons. Surgiram diversas histórias e muitos pré candidatos tem prometido vagas de empregos. Resta saber se esses pré candidatos tem moral com o governador ou secretário Clayton Noleto e com proprietário da empresa. Caso não cumpram as promessas os pré candidatos já começaram mal, mentindo e com falsas promessas. O blog vai estar depois apurando se algumas promessas, das quais foram prometidas empregos terão exito.

Pano novo em remendo de roupa velha

Texto bíblico de Mateus 9:16-17
“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.”
Pois pra quem esperava algo novo na câmara municipal de Pastos Bons, pouca coisa mudou apenas alguns funcionários, mas o posicionamento, os discursos e a forma de agir diante o executivo continuará a mesma coisa como na parábola bíblica citada acima.