Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

NOTINHAS DO FUXICO / POLÍTICA E VARIEDADES

Meio Kilo Sai Ou Não

De acordo com informações apuradas pelo blog, o vereador Meio Kilo, do PRTB, deve tirar uma licença para se ausentar do município, caso se concretize quem vai assumir é o segundo suplente Francinaldo (Mala do Pororoca do Pc do B).

Cabide de Empregos Ou Desprestígio Político

Um leitor do blog nos procurou e fez uma denúncia, de acordo com ele políticos ligados ao partido do governador, estão colocando seus aliados para o quadro de funcionários de uma construtora, que vai executar o asfaltamento da estrada de Sucupira Do Norte. Após a instalação da empresa no município, que gerou grande expectativa de geração de empregos para muitos desempregados nos municípios de Pastos Bons e Sucupira Do Norte. Mas, segundo o denunciante, a maioria das vagas são para pessoas indicadas pelos seus padrinhos políticos, vindo de outros municípios distantes. Isso mais uma vez mostra o desprestígio do governador com seus aliados políticos dos dois municípios, onde será executada a obra, essa que foi prometida por governos anteriores, se for concluída já é grande vantagem para a população dos municípios.

São João dos Patos clima esquentou

Do Facebook armário de ideias

Em São João dos Patos-MA, a política está aquecida, o motivo são muitos, dentre eles, o sumiço de um trator e/ou o surgimento do mesmo. A situação composta pelos vereadores: Ana Paula Pavan, Agmar, Carlos Alberto e Vanusia Evangelista, que estão buscando soluções para defender o governo, mas está difícil, pois o caso é grave e complexo.
Diante disto, um suposto detetive anônimo foi até a cidade de Floriano-PI, buscar informações sobre um motor de uma retro escavadeira. Para muitos o pseudônimo não se revela, com medo de represálias por parte do chefe de gabinete, o suposto detetive ainda criou um grupo no whatssap, para tratar das denúncias (graves). Os vereadores discutiram o caso hoje 18/03/19 na Câmara, mas uma fala em especial, que é a da vereadora de situação Ana Paula Pavan, ameaçou o suposto cidadão que investigou a prefeitura de processar por falsidade ideológica, crime previsto no artigo 299 do Código Penal. Alguns cidadãos criticaram a vereadora, visto que o mesmo não se identificou por medo de represálias da própria prefeitura. Já a vereadora tem razão quando fala do crime de falsidade ideológica, visto que o anônimo ainda se passou por funcionário da prefeitura usando um nome falso.

Cenário Político na Calmaria

Voltou a normalidade a política de Pastos Bons, depois de diversos episódios no carnaval e antes, agora voltou à normalidade.

Já dizia a passagem bíblica escrita em Mateus 9:16-17: “Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo”.

Um jovem pastosbonense, filho de um ex político, pretende ser candidato a um cargo político em outro município do sertão. Mas, de acordo com informações obtidas pelo o blog, o jovem que diz fazer parte da nova política e ser totalmente diferente dos políticos do passado e que nas rodas de amigos propaga ideias novas, estará indo pela a contra mão e desmentindo a ele mesmo. Segundo o que uma liderança política do município confessou a esse blog, ele já se ofereceu para fazer parte de um grupo no município que é remanescente da maior oligarquia local, com 50 anos no poder, mas que hoje está fora e tenta voltar. Grupo esse que nunca fez nada de benéfico para a sofrida população local, então tendo isso em vista, o blog vê que o discurso do candidato é apenas lorota, logo o blog vai dar mais detalhes desse candidato que se diz o novo, mas vai se aliar às velhas práticas da antiga política e do coronelismo.

Categoria: Maranhão, Política