Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

NOTINHAS DE NOVA IORQUE -POLITICA E CODITIANO

Na cidade de Nova Iorque não se fala em outra coisa, nas rodas de conversas e nos grupos de WhatsApps o assunto do momento é o corte da energia da casa da prefeita. E aí cortou ou não cortou?.

A obra anunciada como melhoria no sistema de abastecimento da Caema, tem causado muito da dor de cabeça aos moradores. As ruas estão desmanchadas com o período chuvoso, lama e lixo nas portas dos moradores. E não temos previsão para terminar. A cidade está um verdadeiro Deus nos acuda.

Oposição se fortalecendo cada dia mais após grande votação para seus candidatos, com uma campanha modesta na base do diálogo nas eleições de 2018, após tomar a câmara municipal da prefeita Mayra Guimarães e depois da adesão do vereador Evangelho, o que se ver é cada mais a ganhar a simpatia popular e o nome do jovem Daniel Castro, que sempre que possível se faz presente no município. O jovem caminha a passos largos para ser o grande líder do grupo da oposição em Nova Iorque. Enquanto isso, a prefeita Mayra Guimarães se faz mais presente em São Luís de que no município onde administra, situação parecida com a prefeita ostentação Lidiane Leite que era prefeita de Bom Jardim e ficava mais na capital e comandava o município por um grupo de WhatsApp com seus secretários, assessores e outros.

Muita zuada e pouco prestígio, a prefeita de Mayra Guimarães durante a campanha de eleição da famem esteve ao tempo todo nas fotos ao lado do prefeito de Igarapé grande Erlanio Xavier, chegou até falar mal do colega prefeito Cleomar Tema então presidente da entidade e seus aliados, acusando de usar os recursos pra comprar votos para sua esposa, após ela ter grande votação na sua cidade pelo grupo da oposição. Inocente ela não imagina as voltas do jogo político e do poder, o governador Flávio Dino chamou para o consenso, que após reunião Tema retirou a sua candidatura e declarou apoio à Erlanio Xavier. Tema ficou como presidente de honra da famem e terá um escritório em Brasília para representar a entidade na capital federal, fazer a ligação entre os ministérios e os municípios e resolver as demandas com o novo governo, que tem acesso direto ao Bolsonaro, através do deputado federal Aluísio Mendes, amigo pessoal e aliado do presidente. Enquanto isso, em Nova Iorque Mayra não teve nenhum cargo na chapa de Erlanio Xavier, a qual fez muita zuada, mas afinal Mayra usou um dos seus talentos que é somente tirar fotos e sinal, depois que sair da política pode virar uma digital influencer.