Neto Evangelista destaca o sucesso do carnaval de São Luís e o Lava Pratos de São José de Ribamar

“Foi um carnaval pujante, da inclusão e que há muito tempo não acontecia na nossa cidade. Vimos uma São Luís mais iluminada, cheia de turistas embalados por uma programação diversificada, com ênfase nas manifestações populares do nosso Estado”, destacou o deputado Neto Evangelista (DEM), sobre a Carnaval do Maranhão, na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (11).

Mais de 267 atrações passaram pelos circuitos da Beira Mar, Madre Deus, Ceprama e Lagoa da Jansen. Os blocos tradicionais e alternativos, as turmas de samba, os grupos de tambor de crioula e os shows fizeram a alegria de cerca de 500 mil foliões nos cinco dias de diversão.

“E o que mais chamou atenção em todos os circuitos foi a inclusão. Tinha área coberta reservada para cadeirantes, intérprete de libras, banheiros químicos, assentos preferenciais para idosos, pessoas com mobilidade reduzida, surdos, entre outros, nas arquibancadas. Parabenizo o governador do Estado, Flavio Dino (PCdoB), o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) pela maneira como organizaram a festa”, elogiou o parlamentar.

Lava Pratos de São José de Ribamar

Ele também destacou o sucesso do tradicional Carnaval fora de época, o Lava Pratos de São José de Ribamar. Durante os dois dias de folia, mais de 100 mil pessoas despediram-se das festas carnavalescas de 2019 ao som de artistas locais.

Um forte esquema de segurança, organizado em conjunto com Governo do Estado e Prefeitura ribamarense, garantiu a tranquilidade dos brincantes que estiveram na orla marítima da sede da cidade. Foram montadas, também, barreiras disciplinadoras e um esquema de trânsito especial para veículos de passeio, ônibus e vans dentro da cidade.

“E tudo isso só foi possível graças ao empenho do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), que dá continuidade a essa grande festa tradicional na cidade Balneária”, finalizou Neto Evangelista.

Categoria: Maranhão, Política