Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

MAIS UMA AGÊNCIA BANCÁRIA E EXPLODIDA NO ESTADO

*AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE BURITI É ALVO DE ASSALTO NA MADRUGA DE HOJE (2)*

*HOUVE FORTE EXPLOSÃO, RAJADA DE TIROS E REFÉNS.*

A agência do Banco do Brasil de Buriti/MA foi alvo de mais um assalto madrugada deste domingo (2). Seis bandidos fortemente armados iniciaram a ação criminosa por volta das 0h.

No momento do assalto a cidade estava movimentada e muitos tiros foram ouvidos por pessoas que estavam em vários pontos próximos ao BB, o que assustou os moradores vizinhos.

Os assaltantes fizeram três pessoas de reféns e efetuaram vários disparos de tiros nas câmeras de monitoramento da cidade e nas lâmpadas dos postes próximos à agência.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo Correio Buritiense, as explosões foram tão fortes dentro da agência que as estruturas estremeceram. Toda a ação na agência BB durou por cerca de 1h e os reféns foram liberados ilesos.

A polícia foi acionada e contavam apenas com dois militares de plantão e um PM que estava de folga que também foi chamada para combater o assalto.

A polícia se posicionou na ladeira do Tubi, saída de Buriti/MA pela MA-034 sentido Palestina (Brejo/MA), aguardando a fuga do criminosos que, ao se aproximarem, foram recebidos com tiros da PM. Houve intensa troca de balas entre policiais e bandidos que, fortemente armados, conseguiram escapar.

Distante 6 km da sede da cidade, próximo a entrada do povoado Santa Cruz, os assaltantes saíram da MA e adentraram o campo de soja e explodiram o veículo, modelo Duster, em que estavam e fugiram em outro carro. (veja imagens abaixo)

  O alvo da ação da quadrilha parece ter sido o cofre do BB, pois os caixas eletrônicos permaneceram intactos. Segundo informações não oficiais, ação teria sido frustrada porque no cofre não havia dinheiro em grande quantidade e parte das cédulas ainda foram queimadas com a explosão.

A agência foi isolada pra chegada de perícia e por isso o Correio Buritiense não pode tirar imagens internas.

 No ano passado, o BB de Buriti sofreu dois assaltos, um em janeiro e outro em junho de 2015.

Categoria: Fuxicos