JOSEFA COSTA PRESIDENTE DO PC DO B DO MUNICÍPIO DE BENEDITO LEITE DECLARA APÓIO A ADELMO SOARES

A Presidente do PCdoB Municipal de Benedito leite,Josefa Costa Declara Apóio Ao Pré Candidato Deputado Estadual, Ex Secretario De Agricultura FamiliarDo Estado Adelmo Soares,Ao Declara o seu Apóio,Josefa falou um pouco sobre a sua luta pela classe dos trabalhadores e sobre a importância da agricultura familiar.

A agricultura familiar tem dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar. Nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda.

Conforme a Lei nº 11.326/2006, é considerado agricultor familiar e empreendedor familiar rural aquele que pratica atividades no meio rural, possui área de até quatro módulos fiscais, mão de obra da própria família, renda familiar vinculada ao próprio estabelecimento e gerenciamento do estabelecimento ou empreendimento pela própria família.

como filha de trabalhador rural,sei a vida dura e a falta de oportunidade desses trabalhadores junto a governos,que sempre os esquece e nunca tem politicas voltadas para eles.

Além disso, o agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. A diversidade produtiva também é uma característica marcante desse setor. A Lei 11.326 de julho de 2006 define as diretrizes para formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e os critérios para identificação desse público.
O trabalhador rural,o pequeno agricultor foi visto e tratado de forma especial no governo Flávio Dino( PC do B),diz Josefa,apóia Adelmo é sem dúvida apoiar aquele por quem este tanto ajudou e destacou junto da secretaria SAF,de acordo com Josefa o governador Liberou recursos para o município e a SAF Equipamentos agrícolas para o município para servir a classe.