Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Homem mata ex-cunhada durante briga com ex-companheira em Balsas e é preso na MA-006, em Fortaleza dos Nogueiras

Segundo informações da Polícia Civil, Maria Raimunda Costa foi atingida com um tiro enquanto tentava separar a briga entre o suspeito e sua irmã.

Um homem identificado como Elizer Matos de Oliveira, 42 anos, foi preso nesta terça-feira (30), por volta das 9h, na MA-006, na zona rural do município de Fortaleza dos Nogueiras, a 707 km de São Luís, suspeito de assassinar a ex-cunhada, Maria Raimunda dos Santos Costa.

O crime ocorreu na zona rural da cidade de Balsas, a 92 km de Fortaleza dos Nogueiras, por volta das 17h de segunda-feira (29).

Morador da cidade de São Pedro dos Crentes, a 144 km de Balsas, Elizer, de posse de duas espingardas com cano cerrado na cintura, deslocou-se para a chácara onde sua ex-companheira, Rosa Alves, encontrava-se. Ele não estava conformado com a separação.

Durante a briga, Elizer disparou contra a ex-cunhada, no momento em que ela tentava separar a briga entre o suspeito e sua irmã. Maria Raimunda Costa, atingida com um tiro, ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho para o hospital, em Balsas.

Rosa Alves correu para dentro da residência e o ex-cunhado atirou em sua direção, acertando a parede. Em seguida, ele se evadiu do local pelo matagal.

Segundo informações da delegada Bruna Ribeiro Guimarães, Elizer Matos e Rosa Alves estavam separados havia dois anos e não teria sido a primeira vez que o suspeito procurava a ex-companheira.

O assassino foi preso em barreira da montada por policiais do 4º BPM, na MA 006. Ele estava dentro de uma Van e, de imediato, recebeu voz de prisão.

Com o suspeito, a polícia encontrou sete cartuchos calibre 36 intactos, dois cartuchos calibre 38 deflagrados, dois tubos de pólvora e uma faca.

Segundo a PM, em seguida, o comandante do Batalhão chegou ao local e conduziu Elizer, fazendo diligências, juntamente com o Corpo de Bombeiros, no rio Cachoeira, no município de Balsas, à procura das armas, mas sem êxito.

O assassino foi entregue à Delegacia Regional de Balsas, juntamente com o material apreendido, para autuação em flagrante.

Via Blog Gilberto Lima

Categoria: Maranhão