“Estou pronto para qualquer desafio”, afirmou Neto Evangelista

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) concedeu entrevista, na última quinta-feira (22), ao programa “Panorama” da Rádio Mirante AM. O parlamentar fez uma avaliação do cenário político, discorreu sobre sua gestão à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e falou da disputa eleitoral para a prefeitura de São Luís em 2020.

Para o parlamentar, a eleição [de 2018] foi atípica, não somente no Maranhão, como em todo o Brasil. “As pessoas deram um recado, nas urnas, para a classe política. Pela primeira vez, o presidente do Senado não se reelegeu. Candidatos fortes também perderam suas vagas. Foi um pleito bastante difícil. Entretanto, minha vitória para o terceiro mandato, com quase 50 mil votos, significa que todo nosso trabalho, ao longo dos anos, vem sendo aprovado”, avaliou.

Sempre mantendo coerência política desde quando ingressou na vida pública, em 2010, no grupo do saudoso governador Jackson Lago, o democrata disse que ganhou muita experiência, tanto nos poderes legislativo e executivo, quanto no judiciário, onde exerceu função durante três anos.

Fazendo um balanço de sua gestão à frente da Sedes, Neto Evangelista destacou a ampliação dos programas “Restaurante Popular”, que passou de 5 para 25 em todo o Estado; “Água para Todos”, com a entrega de mais de 200 sistemas de abastecimento de água; e “Cras e Creas”, com a entrega de mais de 120 equipamentos mobiliados.

Além disso, foram criados os programas “Bolsa Escola”, que destinou material escolar para milhares de crianças; “Diques da Produção”, que garantiu o desenvolvimento de atividades agrícolas da piscicultura e horticultura; “Mais Renda” e “Banco de Alimentos”, programa pioneiro no Maranhão, visando a diminuição do desperdício de alimentos, ao mesmo tempo em que combate a fome.

Eleições 2020

Perguntado sobre as eleições de 2020, Neto Evangelista respondeu que não se furta de nenhum desafio e que sempre sonhou alto. “Sou filho de São Luís, tenho uma história com a cidade. Em todas as minhas eleições na capital, sempre tive uma votação expressiva e consolidada. Fico muito honrado pelo nosso nome sempre está sendo lembrado”.

E completou: “Sou muito cauteloso. Fui reeleito e tenho que dá o retorno para a população que me elegeu. Quando chegar o momento certo, e se as pessoas entenderem que nosso nome é bom para conduzir a cidade, estarei à disposição da população e do meu grupo político para assumir qualquer desafio, ainda mais dirigir uma cidade que amo tanto”, finalizou.

Categoria: Maranhão, Política