Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

DEU RUIM: Professores dizem não a politização do SINPROESEMMA em Timbiras.

Um enorme fracasso é como podemos definir a tentativa do coordenador municipal do SINPROESEMMA, de usar os Professores como joguetes e massa de manobra para seus interesses políticos particulares em detrimento da luta digna e justa dos educadores por seus direitos.
O coordenador municipal convocou para hoje (14) uma paralisação geral, que em tese reivindicaria melhorias salariais para a classe. Mas o que se viu e percebeu nos últimos dias, foi uma tentativa do coordenador de se utilizar do forte e importante Sindicato e de toda a classe de Professores para servir aos seus próprios interesses políticos e financeiros.
Os professores, naturalmente inteligentes, perceberam tal atitude e não compareceram ao palanque político travestido de manifestação, como podemos ver na foto.
De um total de quase 500 professores da rede municipal de ensino, menos de 5% compareceram. Pra não ficar muito feio na foto, foram convocados de Codó e de Timbiras aliados políticos do coordenador, todos, pessoas desvinculadas do Sindicato.
Aqui deixamos os parabéns aos Professores Timbirenses, que além de desempenharem a mais nobre das profissões, demonstraram perspicácia para não se deixarem levar por falsos discursos de alguém que deixou de defender os interesses da classe.

Via Blog Da Gente

Categoria: Maranhão