Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

CPAI 6-Sul, recebe 72 novos policiais, pistolas, fuzis e coletes Novos policiais já estarão nas ruas a partir de segunda-feira, 19 nas áreas dos Batalhões da PM em Balsas e São João dos Patos

O 4º e 35º Batalhão de Policia Militar, sediados em Balsas e São João dos Patosque abrangem 24 municípios na região sul e médio sertão maranhense, compõem o Comando do Policiamento de Área do Interior – CPAI 6 – Sul, receberam aumento de efetivo policial, equipamentos e armamentos do Comando Geral da PM/MA.

O Tenente Coronel Juarez Medeiros Sobrinho, comandante da CPAI 6 – Sulesteve em São Luís, explicou como será organizado o reforço para melhorar a segurança na região.

Para o 4º BPM em Balsas, foram designados 37 novos policiais, 42 pistolas ponto 40, sendo 3 pistolas da marca “Glock”, e também 39 coletes a prova de bala, 3 Fuzis, calibre 556, equivalente ao AR-15, arma que ficará a princípio a disposição do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática, uma arma para enfrentamento a distância, adequada para combate em ambiente rural para enfrentamento de quadrilhas armadas.

Para a cidade de Balsas, os novos policiais servirão para reforçar o efetivo nas viaturas aumentando o poder de abordagem, teremos mais uma viatura em circulação na cidade que atuará na área dos residências Veneza, Jocy Barbosa, Rosa Santos Emerson Santos, Cidade Nova, Santa Rita de Cássia, Joaquim Coelho, Dom Franco e Jardim Primavera, é uma área com grande frequência de crimes, vamos tentar buscar mais policiais junto ao Comando geral da PM/MA, temos objetivo de rotas de policiamento nos principais povoados, como: Aldeia, Ananás, Pé de Galinha, Santa Luzia, Correios, Angelim, Jenipapo e outros. Para inibir assalto, melhorar a segurança.

Para os outros municípios o aumento vai reorganizar as escalas que possam cumprir o regulamento, onde o policial trabalha 24 horas por 48 que é o que o regulamento militar preconiza.

Para a área do 35º Batalhão composto por 11 municípios e sede em São João dos Patos, foram designados 35 novos policiais com armamento. O foco é melhorar o policiamento principalmente nas cidades que tem agência bancária vão receber um reforço maior. O Comando Geral da PM/MA, já havia feito um planejamento prévio que os policiais ao estar disponível tem que estar equipado, com armamento, coletes, fardas e agora aguardamos as novas viaturas que acreditamos que iremos receber até meados do mês de dezembro.

Polícia Militar para Servir e Proteger. Comando do Policiamento de Área do Interior – CPAI 6 – Sul do Maranhão – 4º e 35º Batalhão de Polícia Militar.

O Maranhão se informa aqui

Homem é autuado em flagrante por tráfico de drogas; 3 pessoas de Riachão são ouvidas e liberadas

Evangelismo marca véspera da V Marcha Balsas pra Jesus e do show do cantor Fernandinho

Tenente Coronel Juarez Medeiros Sobrinho apresenta as novas armas que serão utilizadas pela PM (Foto: Emanuel Lemos)

Fonte:Diário Sul Maranhense 

Categoria: Maranhão, Policial