COM O POVO OU CONTRA O POVO? SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DOS PATOS ” TRAVA” PASSAGENS PARA A POPULAÇÃO QUE VÃO FAZER TRATAMENTO DE SAÚDE EM SÃO LUÍS, ARRUMADO POR MÁRCIO DO KIZOEIRA

Uma Situação no mínimo constrangedora e humilhante, é a que muitas pessoas de São João dos Patos estão passando.

Acontece, que com a morosidade em que as marcações de consultas, exames ou cirurgias, estão sendo agendados pela secretaria de saúde de São João dos Patos, os pacientes procuram um meio de começar tratamentos o quanto antes possível, e recorrem ao vereador Márcio do Kizoeira, que é conhecido por conseguir centenas de tratamentos médicos para a população.

Porém, após o vereador conseguiur o tratamento, as pessoas necessitam ainda das passgens pra elas e para acompanhantes, e ao recorrer até a secretaria de saúde, tem seu direito negado. Pois a ordem , é ” Foi arrumado pelo Vereador Márcio, não ganha pasaagem”.

Uma Situação constrangedora e ilegal, pois o município realizou já esse ano, contrato com uma empresa de transporte , para fornecimento de pasagens para TFD ( tratamento fora de domicílio), por mais de R$ 300 mil reais.

Veja o Contrato:

EXTRATO DE CONTRATO Nº11007/2019 : PREGÃO PRESENCIAL Nº 07/2019 . CONTRATANTE: FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE (FMS) DE SÃO JOÃO DOS PATOS, inscrito no CNPJ sob nº 10.547.447/0001-39, localizado na Rua Floriano Peixoto, s/n, Centro, São João dos Patos – MA, neste ato representado pela Sra. SANNY MARA EVANGELISTA DE SOUSA, CPF nº 024.002.753-19. CONTRATADA: EXPRESSO VIP TRANSPORTES E TURISMO LTDA-ME, inscrita no CNPJ: 08.045.136/0001-20, com sede na Rua do Mercado, n° 100, João de Deus – São Luís – MA, neste ato representado pela senhora Maria Cornélia Moreira Brasil, com CPF: 218.271.253-49. OBJETIVANDO. CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E ENCOMENDAS VALOR: R$ 330.320,00 (trezentos e trinta mil, trezentos e vinte reais). Nas seguintes dotações: FONTE DE RECURSO: Tesouro Municipal, 02.16 – Fundo Municipal de Saúde; 10.302.0031.2078 0000 – Manutenção e Implementação da Rede de Serviços Hospitalares; 3.3.90.39.00 – Outros Serviços de Terceiros P. J., DATA DO CONTRATO: 07 de Março de 2019. VIGENCIA DO CONTRATO: até 31 (trinta e um) de Dezembro de 2019. Assinam o contrato, Contratante: Sanny Mara Evangelista de Sousa- Secretária de Municipal de Saúde, Contratada: EXPRESSO VIP TRANSPORTES E TURISMO LTDA-ME. São João dos patos – MA, 07 de Março de 2019

Mesmo com uma licitação em vigor, de acordo com uma paciente que não quis se identificar, após esperar 3 messes pela marcação de um exame, a mesma cansou de esperar e recorreu ao vereador Márcio do Kizoeira, que em menos de 8 dias consegiu marcar o procedimento. Ao recorrer até a saúde de São João dos Patos, para conseguir as passagens até a capital São Luís, recebeu a informação que não poderia receber, pois a consulta não tinha sido marcada pela secretaria de saúde.

” Ao chegar na secretaria [ De Saúde), fui informada que a mesma só poderia fornecer a autorização para a viagem gratuita, se a marcação fosse agendada pelo município, sai de lá revoltada e consegui dinheiro emprestado, e graças a Deus e ao bom coração do Márcio, já estou me recuperando “, disse uma patoense.

Estamos com 8 casos semelhantes, que iremos mostrar em uma próxima matéria.

É triste saber, que a saúde de são joão dos patos está sendo usada como instrumento de represálias para os vereadores que não lêem na cartilha do rei da chapada, e ex prefeito Zé Mário, e com isso, os mais prejudicados são as pessoas que precisam de um tratamento de Saúde fora da cidade.

A Cidade de São João dos Patos, localizada no médio sertão maranhense vive dias sombrios, comandada desde 2005 por um só grupo Político, que usa a máquina pública somente para enriqucer a família.

Em São João dos Patos, a Prefeita mantém o marido e ex prefeito ficha suja, como chefe de Gabinete e manda chuva do governo, a filha é secretária de Saúde, a nora é secretária de Administração, e os demais membros da família ocupam diversos cargos em comissão.

Ou seja, a cidade está entregue a uma família, a saúde está na UTI, as ruas sujas e os urubus tomando de conta, estradas vicinais sem condições de tráfego, educação do município de mal a pior, e a Prefeita ainda responde dezenas de processo por improbidade administrativa.

E você patoense, deseja continuar como está?, em 2020, todos terão a chance de mudar essa realidade, escolhendo pessoas que tenham a intenção de gerir o dinheiro público com zelo e responsabilidade, você decide.