Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Com atuação nos bastidores líder Zé Renato se destaca em Mirador, Nova Iorque e São João dos Patos

O líder político e ex vereador de Pastos Bons, José Renato, se destaca com atuação nos bastidores em campanhas vitoriosas. Em Mirador, começou com a fundação do PSC, onde levantou um grupo de pré candidatos a vereadores e o vereador Abraão do Joelino, que se tornou o vice na chapa vitoriosa de Domingas Cabral. José Renato, conhecedor da política de Mirador, sabia onde estava os erros e articulações derrotando a atual administração do prefeito Rony, aliado do governo, do deputado federal Marcio Jerry, com um forte grupo político e financeiro.

Já em Nova Iorque, Zé Renato esteve ao lado do seu amigo Daniel Castro, agindo nos bastidores da sua campanha política que também alcançou a vitória. Ajudando assim a derrotar a atual prefeita Mayra Guimarães, do partido do governador e com grande poder financeiro. A campanha de Daniel foi simples, na base do diálogo, propostas e respeito, envolvendo a juventude e a população que já estava cansada da atual gestão, que vinha se mantendo há quase 50 anos no poder.

Em Pastos Bons, esteve ao lado do amigo Enoque Mota, atuando nos bastidores com informações, ideias e orientações na campanha. José Renato também foi peça chave nas eleições de São João dos Patos, onde esteve ao lado do primo e amigo dr Alexandre, atuando na sua campanha desde o início, reforçando o compromisso e cuidado com a população. Além de Colinas, que esteve ao lado da prefeita Valmira e Jatobá com Roberto que também saiu vitorioso.

Questionado pelo autor do blog, José Renato fala que está satisfeito com o desempenho dos amigos e campanhas que participou. Agora fala em momento de união, organização e planejamento, quando indagado pelo autor do blog se voltará à política não descartou a possibilidade e que buscará alianças para uma provável campanha rumo à assembleia legislativa. Segundo José Renato, a região do Médio sertão é muito grande, mas não tem nenhum representante legítimo no parlamento estadual, para buscar resolver os problemas e desenvolvimento da região. Para ele sempre votamos em candidatos de fora, que só aparecem na época “da manga”, poucos deles mantém o compromisso com a região e retribui os votos em forma de trabalho à população.

Categoria: Médio Sertão