Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

A luta de Pedro Lucas para melhorar a vida da população da área do Itaqui Bacanga

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) tem trabalhado para conseguir uma importante obra, que será, sem sombra de dúvidas, a obra do século para os moradores do Itaqui Bacanga.

Para se ter uma idéia, a única entrada e saída para os moradores daquela região que se deslocam para a região central de São Luís, é a barragem, construída pelo ex-governador José Sarney, em 1968.

De lá para cá, a obra que encurtou o deslocamento de São Luís para o Porto do Itaqui de 36 para apenas 9 km, virou um problema, já que a área se tornou um verdadeiro funil, onde passam centenas de milhares de pessoas diariamente, enfrentando congestionamentos quilométricos.

Agora, o deputado federal quer, com ajuda do Governo Federal, a construção de uma ponte ligando o Alto da Esperança ao Aterro do Bacanga, que trará grandes benefícios para toda grande Ilha.

“Enviei ao Ministério da Infraestrutura, a indicação 08/2019 para a construção de uma ponte sobre o Rio Bacanga em São Luís, com o intuito de ligar o Alto da Esperança ao Aterro do Bacanga. A ponte trará uma importância logística para essas regiões que possuem uma grande concentração populacional. São investimentos que melhorarão a mobilidade e a urbanização da área Itaqui Bacanga.” Destacou o deputado.

Informações Blog Maramais

Categoria: Maranhão