Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

A LIDERANÇA POLÍTICA DE PAULO DO ZECA PODERÁ FAZER A GRANDE DIFERENÇA NAS ELEIÇÕES DE 2020 EM SÃO JOÃO DOS PATOS

Muito se falam em diversas candidaturas e candidatos para concorrerem às eleições municipais de 2020, porém uma grande liderança patoense, nem sempre está sendo incluída no meio.

Estamos falando do ex vereador e ex candidato a prefeito Paulo Paraguassu Mousinho Lima, o popular “Paulo do Zeca”, uma das figuras mais importantes dentro do jogo político de São João dos Patos.

Nas últimas eleições estaduais, Paulo do Zeca deu mais uma demonstração de sua liderança e força política. Articulador habilidoso, ele reuniu vereadores e ex vereadores, em torno da candidatura de seu sobrinho, o deputado Neto Evangelista, que saiu vitorioso como o candidato mais votado da cidade, obtendo 3.464 votos, e também deu apoio ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes que saiu com 1.386 votos.

É importante destacar que um bom líder não exerce mais aquela função de rigor, se tornando uma pessoa temida e que oprime os seus aliados. Esse perfil perdeu espaço, dando lugar a uma função mais agregadora, motivadora e de um ser que trabalha em conjunto com seu time rumo ao sucesso.

Paulo costuma falar que os in­te­res­ses dos patoenses devem ser mai­o­res do que os dos par­ti­dos. A qua­li­da­de de vi­da das pes­so­as tem que ser pri­o­ri­da­de, e a ca­pa­ci­da­de de um gestor pa­ra ge­rar em­pre­go, ren­da e desenvolver a cidade, tem que ser  am­pli­a­da. Por is­to, o papel importante de Paulo do Zeca nas próximas eleições municipais. Mais do que um no­me, é a op­ção de apoio su­pra­par­ti­dá­rio que re­pre­sen­ta ga­nho de com­pe­ti­ti­vi­da­de [Na chapa que estiver], e de au­to­es­ti­ma pa­ra os patoenses.

O que di­fe­ren­cia Paulo no ce­ná­rio po­lí­ti­co é a ca­pa­ci­da­de de li­de­rar, de jun­tar par­tes e fa­zer co­mo nin­guém o de­se­nho do to­do. Paulo do Zeca sem­pre foi fir­me nas dis­pu­tas, porém não fez ini­mi­gos nem des­res­pei­tou ad­ver­sá­rios. É re­co­nhe­ci­do e re­ce­bi­do por to­dos, in­de­pen­den­te da po­si­ção po­lí­ti­ca ou ad­mi­nis­tra­ti­va.

Em meio a vontade de mudança administrativa que é vista atualmente em São João dos Patos, o nome de Paulo é mais uma opção a ser considerada, seja como figura principal de uma chapa ou mesmo exercendo um papel secundário.

É aguardar e conferir.

 

 

REAIS Notícias